English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 16 de outubro de 2010

Paracas - Islas Ballestas

Islas Ballestas
De Nazca, partimos para Paracas, um balneário na província de Pisco, ao sul de Lima. Paracas possui uma superfície de 335 mil hectares, dos quais 217 mil são de águas marinhas. O local é uma reserva regional para aves migratórias e ponto de parada obrigatória no caminho para Lima.

Uma vez aqui, não deixe de conhecer as Islas Ballestas. O passeio é feito pela manhã em lanchas super rápidas. Fica minha dica: agasalhe-se bem pois o vento é muito forte e a água espirra no rosto algumas vezes. O passeio dura cerca de 2 horas e meia.

Na ida, há uma pequena parada para conhecer o famoso candelabro, figura enigmática talhada em uma encosta. Alguns dizem que é fruto da mesma civilização que desenhou em Nazca.

Candelabro
Depois do candelabro, seguimos viagem até as Islas, onde a lancha diminui e podemos observar um verdadeiro milagre da natureza. Milhares de aves se amontoam nas pedras, enquanto leões marinhos se espreguiçam perto do mar. Tudo ali, na nossa frente.

Não é permitido desembarcar nas ilhas, que é uma área de preservação, mas as lanchas vão perto o suficiente para que possamos observar esses belos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário