English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 16 de outubro de 2010

Canyon do Cólca

Da bela Arequipa, é possível visitar o Canyon do Cólca que, segundo os peruanos, é o canyon mais profundo do mundo. A briga por esse recorde é antiga e EUA, Peru e China ficam se gladiando pela primeira posição nesse ranking. Superlativos de lado, o Cólca é um lugar belíssimo, de onde é possível assistir o voo do condor, ave típica dos Andes.

O canyon fica no distrito de Chivay, a algumas horas de Arequipa. Para aproveitar e conhecer o lugar, é bacana passar pelo menos uma noite em Chivay. Um roteiro bem conhecido é sair de Arequipa pela manhã chegando no horário do almoço em Chivay. Durante a tarde, não deixe de conhecer os baños termales de "La Calera". A 3 633 metros de altitude, as piscinas são aquecidas naturalmente pelas águas do Vulcão Cotallumi. Uma delícia de calor naquele friozinho doído!

Para jantar, fomos a um restaurante super aconchegante onde fomos brindados com um belíssimo espetáculo de música e dança típica da região de Chivay. Eu até dancei! Foi sensacional!

No dia seguinte, acordamos cedinho e partimos rumo ao ponto de observação do condor. É importante chegar cedo, pois esse é o melhor horário para observar o guardião do mundo superior.




Tivemos sorte: os condores nos deram um super espetáculo! Começaram tímidos, longe da multidão que os aguardava. Após uma hora, já estavam voando em cima de nossas cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário