English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lima - Miraflores

Quando pesquisei onde ficar em Lima, sempre diziam Miraflores. Nao é por menos: o distrito além de muito bonito, limpo e seguro, fica super bem localizado. A principal avenida é a Arequipa, que liga o centro de Miraflores, perto do mar, até o Centro Histórico de Lima.

Ontem à tarde saimos rumo ao centro de Miraflores, ou melhor, rumo ao Pacìfico. A esperanca era desfrutar um belo pôr do sol de frente para o mar. Mas, a garúa ñ para um só segundo e Lima inteira fica encoberta por uma névoa. Mesmo assim, a visao que se tem desse oceano é de tirar o fôlego. Lima se parece um pouco com Salvador: à cidade fica no alto, de onde se pode contemplar o mar.

Desse ponto está El Plaza de Amor: um monumento aos amantes e, porque ñ, aos adoradores do mar, como se pode ler na fotinho aí do lado. Aqui, varios casais ficam agarradinhos trocando carinho. Saudades do meu amor...

Dica:
No centro de Miraflores há diversos cafés, bares e restaurantes. Opçao para comer ñ falta. Mas se quiser beber uma Cusqueña num local mais brasilis, tem um bar com duas bandeiras enoormes do Brasil no fim da praça principal, o Media Naranja:
Endereço: Schell 130, Just off Miraflores' main plaza, Lima, 18

2 comentários:

  1. OLHA o q saiu na carta capital... Cuzco, a capital arqueológica das Américas.Por Vitor Taveira, direto da Rota Inca, no Peru. http://bit.ly/99GW4U

    será um sinal? huahuahauahau

    bjos flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Miraflores é citado em tudo que é livro do Mario Vargas Llosa. Acabei de ler "Travessuras da menina má" dele e, claro, lá estavam mil descrições do distrito de Miraflores. Pensei: "tomara que a Ayla visite!"

    hehe

    ResponderExcluir