English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Meu pai não vai me levar. E agora?!

Marquei minhas férias para julho por dois motivos: poderia me ausentar da pós e minha irmãzinha que viajou comigo em 2008 poderia ir comigo nessa aventura. Mas, ela não quis: preferiu ir para Porto Seguro com a turma na tão esperada viagem de formatura.

Convidei alguns amigos, mas, não recebi nenhum aceite. Então, o jeito era ir sozinha. O destino estava traçado: Machu Picchu. Mas, como chegar lá sozinha?

Minha primeira ideia foi agendar uma hora numa agência de viagem especializada em Peru. Achei que era a maneira mais segura de ir sozinha. Mas a ideia de alguém “empacotar” meu sonho e colocar data, hora e preço não me deixou à vontade.

Faltei no dia marcado e comprei meu primeiro guia: O Guia do Mochileiro - Um Roteiro Pela Bolívia e Peru, de Alice Watson. O guia é por uma jornalista que mochilou sozinha pelo Peru e pela Bolívia. Como guia em si, não é muito bom, mas o relato que ela faz da experiência de viajar sozinha sim, além de trazer dicas muito interessantes para garotas e fotos belíssimas.

Minha primeira decisão, e mais importante, foi tomada: fazer um mochilão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário